A cidade > Calendário Anual de Eventos >

Mostra Bento-Gonçalvense de Dança

Mostra Bento-Gonçalvense de Dança - 2ª edição

O evento tem o objetivo de fomentar, difundir e dar visibilidade a arte da dança em suas variadas manifestações e estilos, propondo assim, uma integração entre grupos, escolas, bailarinos e coreógrafos.

29 de abril -  Dia Internacional da Dança:
Criada em 1982 pelo Comité Internacional da Dança (CID) da UNESCO, em comemoração ao dia de nascimento de Jean-Georges Noverre (1727–1810), considerados um dos primeiros contribuidores da dança.

Mostra Bento-Gonçalvense de Dança

Período: 15 a 29 de abril

Escolas e grupos de dança interessados em participar da Mostra:  regulamento >>
Para as apresentações na Fundação Casa das Artes, cada escola/grupo tem o tempo de 10 minutos, sendo dividido em três dias e nas categorias infantil e adulto. Cada participante é responsável pela sua música de apresentação, sendo que a mesma deve ser entregue em pen drive na FCA até o dia 20 de abril das 8hs às 11h30min e das 13h30min às 17hrs.

Informações: Fundação Casa das Artes (54)3454.5211 / culturabento@gmail.com

Promoção: Secretaria da Cultura e Fundação Casa das Artes | Apoio: Sistema Fecomércio – RS/Sesc e Shopping L’América

15 de abril – Oficina de dança
Com os franceses Michael Bugdahn e Denise Namura

Idade: A partir de 15 anos

Valor: Gratuito para bailarinos bento-gonçalvenses e R$ 80,00 para outras localidades.

22 de abril – Abertura oficial

19h30 -  Apresentação de grupos locais

20h - Espetáculo “Contos de Falta”, da Cia Municipal de Dança de Caxias do Sul

Onde: Fundação Casa das Artes

Ingresso: R$ 20,00 (no local: doação de 1 Kg de ração para cães e/ou gatos)

25 e 26 de abril – Mostra local

19h30 às 21h: Apresentações de grupos locais

Onde: Fundação Casa das Artes

Ingresso: R$ 20,00 e 1 Kg de ração para cães e/ou gatos (a doação será revertida para a ONG Todos por um Focinho)

27 a 29 de abril – Dançarte L’América
O Dançarte oportuniza a troca de experiências e integração de escolas e artistas de variados estilos de dança com apresentações gratuitas para a comunidade. Conta com apresentações de dança de salão, balé, danças urbanas, cntemporâneas, jazz, entre outros etilos.

19h:  Mostra aberta

Local: 3º andar - L’América Shopping

Informações: 3451-8388

Financiamento: Fundo Municipal de Cultura de Bento Gonçalves através do Edital 01/2017