A cidade > Calendário Anual de Eventos >

IV Festival de Coros Canarinhos

IV Festival de Coros Canarinhos de Bento Gonçalves

Sete coros Canarinhos participam do evento: Barão, Bento Gonçalves, Cenecista, Farroupilha, Flores da Cunha, Medianeira e Pequenos Cantores do Sagrado.

Cada coro irá apresentar 3 ou 4 peças de seu repertório. O regente é Celso Fortes, que trabalha há 44 anos com o coro Canarinhos.

Em 2018 o coro foi contemplado com o Fundo Municipal de Cultura, da prefeitura de Bento Gonçalves, e com o Fundo Social, do SICREDI, e tem recebido doações dos pais e da comunidade, além do apoio do Clube Aliança e do SESC, que cedem suas dependências para ensaios do coro.

Coro Canarinhos

O Coro iniciou suas atividades no ano de 2014 com um projeto do SEST/SENAT, quando se chamava Canarinhos do SEST/SENAT. Com o fim do projeto, em 2016, alguns pais se reuniram e passaram a manter financeiramente o coro, que teve seu nome mudado para Canarinhos de Bento Gonçalves. Em 2017 passou a utilizar as dependências da Fundação Casa das Artes para realização dos ensaios. Em outubro de 2017, foi criado o Instituto Musical dos Canarinhos de Bento Gonçalves, associação sem fins lucrativos, formada pelos pais dos canarinhos, com o objetivo de angariar fundos para a manutenção do coro.

O coro Canarinhos conta atualmente com 22 integrantes, na faixa etária entre 8 e 14 anos, tendo como regente o maestro Celso Fortes e, como preparador vocal, o maestro Márcio Buzatto.

Quem quiser participar do coro, basta comparecer a um dos ensaios que acontecem nas quartas-feiras, às 19h na Casa das Artes, e nos sábados às 9h, no clube Aliança (Centro).

IV Festival de Coros Canarinhos de Bento Gonçalves

Dia 14 de setembro (sexta) -  a partir das 19h