A cidade > Calendário Anual de Eventos >

II Encontro Microrregional da Mulher Rural

Em comemoração ao Dia Nacional da Mulher, o Encontro Microrregional da Mulher Rural é um momento único para as mulheres do interior, onde são realizadas palestras e atividades de acordo com a demanda solicitada pelas mesmas. A programação reúne assuntos de interesse da classe, como aposentadoria e o papel da mulher rural no século XXI. A programação também contempla apresentações culturais e momento espiritual.

De caráter itinerante, o encontro é realizado em um dos municípios da Microrregião que é composta por Bento Gonçalves, Pinto Bandeira, Monte Belo do Sul e Santa Tereza, e ocorre durante todo o dia. A primeira edição ocorreu em Pinto bandeira em 2018.

A Comissão Organizadora do evento é formada pela Coordenadoria da Mulher de Bento Gonçalves, Secretaria Municipal de Agricultura, Emater/Ascar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Sindicato da Serra Gaúcha.

II Encontro Microrregional da Mulher Rural

Dia: 23 de abril - a partir das 8h30

Local: Linha Alcântara - Faria Lemos

Promoção: prefeitura de Bento Gonçalves através da Coordenadoria da Mulher e Centro Revivi, prefeituras de Pinto Bandeira, Santa Tereza e Monte Belo do Sul, Emater/Ascar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Sindicato Rural da Serra Gaúcha |Apoio: Caitá Supermercado, Sicredi e Ceran.

Ingressos: no Sindicato Rural de seu município, R$ 35,00 (e inscrição para o transporte gratuito que será disponibilizado no dia)

- 8h30: Recepção e café

- 9h30: Abertura

- 10h: Palestra - “Mulher: brilho, poder e referência”, por Ainor Lotério