A cidade > Calendário Anual de Eventos >

Fóruns Setoriais de Cultura

Fóruns Setoriais de Cultura de Bento Gonçalves

Os Fóruns Setoriais de Cultura reúnem-se para estabelecer relações de parceria e ações conjuntas, proporcionando ao cidadão o direito à participação cultural, entendida de forma ampla e abrangente, respeitando a diversidade cultural de cada segmento, sendo o fundamento maior dos encontros.

O evento é
 convocado pela Secretaria Municipal da Cultura - SECULT, com aprovação e deliberação do Conselho Municipal de Política Cultural - CMPC.

Objetivos:

- Escolha dos conselheiros titulares e suplentes dos seguintes segmentos culturais: Artes Cênicas; Música; Sistema Municipal de Museus; Sistema Municipal de Equipamentos Culturais; Áudio Visual e Áudio; Dança; Sistema Municipal de Arquivo Público e  Histórico e o suplente do segmento de Artes Visuais ou Plásticas, do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC)

- Escolha de um membro da sociedade civil que irá compor a Comissão Municipal de Incentivo a Cultura (CMIC)

Participantes:

Os Fóruns Setoriais de Cultura terão assegurado a ampla participação de representantes do poder público e da sociedade civil, com com direito a voz e voto de todos aqueles que se credenciaram.

Os segmentos deverão ter a participação de no mínimo 10 (dez) representantes, devidamente credenciados.

A eleição dos representantes de cada segmento sem representatividade e/ou com mandatos a vencer será realizada nos Fóruns e aprovada pela maioria simples dos participantes credenciados.

A eleição do membro da CMIC será realizada nos Fóruns e aprovada pela maioria simples dos participantes credenciados.

Fóruns Setoriais de Cultura de Bento Gonçalves

Dia 10 de junho -  18h às 22h

Local: Fundação Casa das Artes - FCA (Rua Herny Hugo Dreher, 127) - Bairro Planalto

Inscrições: dia 10/06/2019 - 18h às 19h, no local (mediante apresentação de RG ou CPF)