menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

A cidade > Calendário Anual de Eventos >

Festival Nacional do Vinho Colonial

Festival Nacional do Vinho Colonial - 6ª edição

 

 'Festival do Vinho Colonial - Gastronomia, Vinho e Alegria!'

O evento é realizado por 33 famílias das localidades de Faria Lemos, Vale dos Vinhedos e Tuiuty, com o objetivo de preservar a identidade e a maneira tradicional da produção de vinho e difundir as tradições culturais das famílias de imigrantes italianos que chegaram à Serra Gaúcha. São quatros encontros, um em julho, um em agosto e dois em setembro.

 

As variedades dos vinhos que integrarão o evento foram avaliadas previamente por técnicos da Emater e Embrapa no dia 10 de julho, em São Pedro, na Sociedade Educativa e Cultura São José. Foram degustadas as amostras de produtores da região, avaliadas em parâmetros pré-estabelecidos, e aprovadas as amostras que serão expostas no Festival.

 



Festival Nacional do Vinho Colonial 

Período: 21 de julho a 28 de setembro (4 encontros)

Local: Bento Gonçalves / Distritos

- Dia 21 de julho em São Pedro

- Dia 4 de agosto em Faria Lemos 

- Dia 1º de setembro no Vale dos Vinhedos

- Dia 28 de setembro em Tuiuty



Realização: 33 famílias das localidades de Faria Lemos, Vale dos Vinhedos e Tuiuty | Apoio: secretarias municipais de Turismo e de Desenvolvimento da Agricultura, Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria - Região Uva e Vinho (SEGH), Instituto Federal do Rio Grande do Sul - Campus Bento Gonçalves, Embrapa e Emater.



 

 

Festival Nacional do Vinho Colonial - Tuiuty

Dia: 28 de setembro (sexta) - 19h30

Local: Salão Comunitário de São Valentim - Tuiuty

Ingressos: R$ 55,00 (com direito ao cardápio, degustação das amostras e uma taça personalizada do evento | No local, ou pelo telefone (54) 99992-1187 - Vinícius Cainelli
 

Informações: Vinícius Cainelli (54) 9999-1187 / EMATER (54) 3452-2289

Realização: 40 famílias das localidades de Faria Lemos, Vale dos Vinhedos, Tuiuty e São Pedro |Apoio: Secretarias de Turismo e de Desenvolvimento da Agricultura, Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria - Região Uva e Vinho (SEGH), Instituto Federal do Rio Grande do Sul - Campus Bento Gonçalves, Embrapa e Emater.