A cidade > Calendário Anual de Eventos >

Festa Nacional da Música

Festa Nacional da Música - 14ª edição

Considerada o maior encontro da Música Popular Brasileira e também o maior encontro musical da América Latina, a 'Festa Nacional da Música' desembarca em 2018 em Bento Gonçalves.

Uma referência para artistas e gravadoras de todo o país, o evento contempla apresentações,  palestras, jam sessions, shows e noite de premiação. Além de lançamentos de novos artistas e de novos trabalhos de artistas já consagrados. Durante o encontro serão divulgados parcerias e projetos e realizadas atividades em escolas com o coreógrafo Carlinhos de Jesus.

No dia 21 ocorre o Festival Promessas, considerado uma das maiores celebrações da música cristã no país. Artistas de renome da música gospel nacional participam em seus mais variados ritmos e estilos.

O evento se divide em duas etapas:

- 11 a 18 de outubro: 'Cidade da Música' em Porto Alegre

- 21 a 24 de outubro: 'Festa Nacional da Música' em Bento Gonçalves

Festa Nacional da Música: A atual Festa Nacional da Música nasceu como 'Festa do Disco'. Durante 15 anos, nas décadas de 1970 e 1980, reuniu grandes nomes da Música Popular Brasileira, no início em Porto Alegre, e a partir de 1981, em Canela. Passados mais de uma década, o evento voltou a ser realizado, em versão mais moderna e ampliada, já com o nome de 'Festa Nacional da Música'.

Cidade da Música: De 11 a 18 de outubro em Porto Alegre. Estão prevista atividades gratuitas em parques, praças, estações de trem e teatros da Capital. Entre as atividades estão shows, concertos, painéis, apresentações de grupos de dança e de escolas de samba.

www.festanacionaldamusica.com.br

Festa Nacional da Música

Período: 21 a 24 de outubro de 2018

Local: Bento Gonçalves

Informações: VF Promoções - Porto Alegre (51) 3325-6249 | Apoio: Secretaria de Turismo de Bento Gonçalves

A
rtistas confirmados >>: Sérgio Reis, Michael Sullivan, Paulo Massadas, Carlos Colla, Sá (da dupla Sá e Guarabyra), Nando Cordel, Fernando Magalhães, Sandra de Sá, 14 bis, Rosemary, Antonio Villeroy, Flávio Venturini, Peninha, Rappin Hood, Ivo Meirelles, Serginho Moah, Vitor Kley, Mumuzinho, Fundo de Quintal, Dodo e Pixote, Detonautas, Falamansa, The Fevers,  Barão Vermelho, Grupo Zueira, Frank Aguiar, Serjão Loroza,  Carlinhos de Jesus, Comunidade Nin-Jitsu, Bom Gosto, Republica, Berenice Azambuja,  Cristiano Quevedo, Daniel Torres, Diego Figueiredo, Délcio Tavares,Tatiele Bueno e Tchê Guri, Preto no Branco, Eli Soares, Davi e Verônica Sacer, Ton Crafi, Anayle Sullivan, Willy Gregory, Daniela Araújo, Del Sarto, Gisa Nunez, MC Jean Paul, Mestre Robson Miguel, Sem Rezinha e Lulli Chiaro.

Artistas homengeados >>

Convidados >>

Programação completa >>

Programação:

Dia 21 de outubro

- 14h: Festival Promessas  - Show de Música gospel
Apresentação - Fabinho Vargas

Local: Rua Coberta (Rua Dr. Rolando Gude, 85 - Planalto)

Parceiros: RBS TV e Rede Glogo
Entrada: 1kg de alimento não perecível, destinado à entidades socioassistenciais do município.

- 19h - Ninho da Criação
Apresentação - Gisa Nunes
Grandes Compositores brasileiros contam a história de suas composições e cantam seus sucessos

Local: Fundação Casa das Artes (Rua Herny Hugo Dreher, 127 – Planalto)

Confirmados: Michael Sulivan, Paulo Massadas, Carlos Colla, Peninha, Sá (da dupla Sá e Guarabyra) e Nando Cordel

Dia 22 de outubro

- 9h30 - Artistas e estudantes da Rede Municipal de Ensino

- 9h30 às 13h - Chegada de artistas e convidados

- 14h30 - Artistas e estudantes da Rede Municipal de Ensino

- 15h – Abertura do Espaço ECAD

Local: Dall'Onder Grande Hotel

A diretoria nacional do ECAD abre seu espaço no hall de entrada para receber artistas, autores e compositores para discussão de assuntos ligados aos direitos autorais. Com a presença de Gloria Braga (superintendente), Marcio Fernandes (gerente-executivo de Arrecadação), Mario Sergio Campos (gerente de Distribuição), Jose Pires (gerente de Tecnologia da Informação e Planejamento Estratégico) e Clarisse Escorel (advogada especializado em Propriedade Intelectual e Gerente Jurídica)

- 15h30 - Abertura da Mostra de Instrumentos

Local: Dall'Onder Grande Hotel

A mostra de instrumentos da Festa Nacional da Música se revela inovadora a cada ano. Quatro das principais empresas brasileiras do segmento vão mostrar suas linhas completas voltadas aos profissionais da música. O melhor dos melhores, a tecnologia de ponta nos equipamentos dos sonhos dos profissionais de todos os segmentos, com a supervisão de técnicos e engenheiros das empresas expositoras:  SONOTEC, IZZO, CASIO e HARMAN

- 17h - Abertura do Congresso Nacional da Música

Local: Dall'Onder Grande Hotel

Debates sobre assuntos de interesse da classe musical com a presença de artistas, autores, compositores, executivos e autoridades.

- 19h - Show de Música Gaúcha

Local: Fundação Casa das Artes (Rua Herny Hugo Dreher, 127 – Planalto)

Confirmados: Tchê Guri, Cristiano Quevedo, Délcio Tavares, Daniel Torres, Berenice Azambuja e Tatiéle Bueno

- 22h - Noite de Shows e Premiações

Local: Dall'Onder Grande Hotel

Artistas e personalidades são homenageados por suas contribuições em prol da MPB.

- 23h - Jams Sessions

Local: Dall'Onder Grande Hotel

Artistas de diferentes estilos se revezam nos três palcos da Festa

Dia 23 de outubro