A cidade > Calendário Anual de Eventos >

Feira do Livro Infantil Sesc

Patrono: escritor Alexandre Brito

Alexandre Brito é poeta e também atua como músico. Compõe suas próprias canções e integra a Banda Os poETs. Nascido em Porto Alegre, cursou a Faculdade de Filosofia na Universidade Federal de Santa Catarina- UFSC em Florianópolis, estudou música em Belo Horizonte e viveu três anos em São Paulo, quando atuou nas Edições Nômades, com o poeta Fred Maia.  Durante a feira Brito fará o  lançamento de sua nova obra 'Muito Esquisito', realizará várias atividades com 'Historias, Poesias e Músicas' e conduzirá o Programa Brinkaredo Kombina.

Arte Sesc – Cultura por toda parte:
Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.

Feira do Livro Infantil Sesc – Bento Gonçalves

Peíodo: 23 a 27 de maio

Local: Via del Vino

Realização: Sesc Bento Gonçalves | Parceria: Prefeitura de Bento Gonçalves | Apoio: Fundação Casa das Artes, Biblioteca Pública Castro Alves, 16ª Coordenadoria Regional de Educação e Hotel Vinocap

Informações:(54) 3452-6103 / ttps://www.sesc-rs.com.br/bento_goncalves/

Evento gratuito

Programação:

Dia: 23 de maio (quarta)

9h – Abertura da Feira do Livro Infantil Sesc;

10h, 14h e 15h – Histórias, Poesias e Músicas, com o escritor e patrono Alexandre Brito;

14h – Lançamento do Livro Muito Esquisito, do escritor e patrono Alexandre Brito;

17h– Apresentação Artística

Dia: 24 de maio (quinta)

9h, 10h, 14h e 15h – Histórias, Poesias e Músicas com o escritor e patrono Alexandre Brito (Teatro do Sesc);

9h, 10h, 14h e 15h – Histórias, Poesias e Músicas com o escritor Silvio Costta;

9h, 10h, 13h45, 14h45 e 15h45 – Brincadeiras, Músicas e Histórias na Kombina da Chris;

17h – Apresentação Artística - Studio de Dança Fabrício Lisbôa

Dia: 25 de maio (sexta)

9h, 10h, 14h e 15h – Histórias, Poesias e Músicas com o escritor Mário Pirata;

17h – Apresentação Artística – Studio Aline Kirinus

Dia: 26 de maio (sábado)

9h, 10h, 13h45, 14h45, 15h45 – Brincadeiras, Músicas e Histórias na Kombina da Chris;

9h15 – Apresentação do Instituto Musical Canarinhos de Bento Gonçalves;

10h – Programa Brinkaredo Kombina – AO VIVO – Programa desmiolado para a gurizada medonha da Rádio Pirada, conduzido por Zizi Paz e pelo escritor e patrono Alexandre Brito;

14h – Histórias, Poesias e Músicas com o escritor e patrono Alexandre Brito;

15h – Tóin, dança para Bebês (Auditório da Escola Bento Gonçalves da Silva);

15h15 e 16h15 – Contação de Histórias com Bárbara Catarina;

17h– Apresentação Artística

Dia: 27 de maio (domingo)

13h – Início das atividades de Brincadeiras, Músicas e Histórias na Kombina da Chris

13h30 – Apresentações Artísticas com alunos das escolas do município

14h30 – Contação de Histórias com Bárbara Catarina

15h30 – Apresentações Artísticas com alunos das escolas do município

16h30 – Histórias, Poesias e Músicas com o escritor e patrono Alexandre Brito e Encerramento da Feira do Livro Infantil Sesc.

ATIVIDADES PARALELAS

Exposição Esquisita, do escritor e patrono Alexandre Brito

Exposição na qual foram selecionados 10 poemas esquisitos e 10 artes esquisitas. Desta forma, 20 "bichos verbais e visuais esquisitíssimos poderão ser vistos, lidos e apreciados.

Local: Espaço de Exposições na Feira do Livro Infantil Sesc

Uma Exposição Muito Esquisita

Mostra de trabalhos criados por alunos, baseados no livro Muito Esquisito, do escritor e patrono Alexandre Brito.

Local: Espaço de Exposição do Sesc Bento Gonçalves

Exposição Brinquedos Musicais

Mostra de brinquedos musicais confeccionados por alunos, baseados no livro Uakti, do escritor e patrono Alexandre Brito.

Local: Sesc Bento Gonçalves

Exposição Cantos e Contos de Brincar

Mostra de trabalhos realizados pelos alunos, baseados nos livros dos escritores presentes na Feira do Livro Infantil Sesc.

Local: Espaço de Exposições na Feira do Livro Infantil Sesc

Biblioteca Pública Castro Alves

Espaço interativo com a temática dos livros do escritor e patrono Alexandre Brito.

- Contação de histórias

- Espaço de leitura

- Exposição de livros do escritor Alexandre Brito, Patrono da Feira do Livro Infantil Sesc 2018

- Troca-troca de livros infantis

Kombina da Chris: o projeto Kombina apresenta o universo da música e das histórias inspirando novas brincadeiras. A grande novidade é a Kombi Koringa e a radio Brinkaredo. Construa o museu de arte, faça a sua música a partir dos jogos cantantes propostos e crie o personagem, tudo isso documentado na rádio web que será transmitida ao vivo durante a feira. E como tudo o que o que se propõe é interativo, convida a participação e só está completo quando a galerinha chega para brincar, cantar e contar.

Rádio Brinkaredo Kombina: programa desmiolado para a gurizada medonha da Rádio Pirada, conduzido por Zizi Paz e pelo escritor e patrono Alexandre Brito

Uniasselvi Colorindo a Feira do Livro Infantil Sesc: Espaço Uniasselvi com pintura de rosto temática, com letras e notas musicais.

Desconto de 15% sobre o preço de capa dos livros comercializados.

Livreiros:

- Livraria APP, de Bento Gonçalves