A cidade > Calendário Anual de Eventos >

Exposição 'Linhas do Tempo'

A exposição 'Linhas do Tempo'  celebra a profissão do artesão e dos trabalhos manuais, abrangendo como o artesanato está intrinsecamente ligado ao ser humano. O artesão está ligado ao que produz, assim como os objetos que utiliza estão ligados a um período histórico: agulhas, linhas, máquinas de costura.

A Exposição Linhas do Tempo tem o objetivo de valorizar estes conhecimentos tradicionais, além de propiciar momentos de reflexão sobre o papel do fazer manual e as transformações que as máquinas trouxeram para este processo. A expografia, elaborada com objetos e ambientação ligada à memória do artesanal e da mulher, traz objetos que fazem referência a diversos períodos históricos e convida o visitante a pensar sobre o fazer manual nas 'Linhas do Tempo' presentes na mostra.

Exposição 'Linhas do Tempo'

Visitação: 15 de julho a 15 de agosto

Dia 15/07 - 19h:  Abertura

Local: Museu do Imigrante - Rua Herny Hugo Dreher, 127 - Planalto

Agendamento e informações: museudoimigrante@bentogoncalves.rs.gov.br / (54) 3451-1773

Oficina Linhas do Tempo

A oficina 'Linhas do Tempo' tem o objetivo de valorizar conhecimentos tradicionais e propiciar momentos de conversa e reflexão sobre o papel do artesanato no mundo contemporâneo.

O curso será ofertado em quatro módulos, que abordarão diferentes aspectos do fazer artesanal.

O participante pode optar por participar de todos os módulos, ou os que desejarem.

Local: Museu do Imigrante

Inscrições: gratuitas - porém os materiais deverão ser adquiridos por cada aluno (lista de materiais abaixo)

Informações: 3451-1773 / museudoimigrante@bentogoncalves.rs.gov.br

MÓDULO I - CURSO DE TRICÔ