menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

A cidade > Calendário Anual de Eventos >

Do Livro ao Rap

Projeto cultural 'Do Livro ao Rap' (4ª edição)

Projeto cultural 'Do Livro ao Rap' dá continuidade ao seu cronograma de atividades promovendo intersecções artísticas de improviso, rima e literatura na cultura hip-hop. O projeto cria vínculos que fortalece o diálogo entre a literatura e o rap buscando incentivar este público a ler mais, a procurar outras fontes que auxilie na construção do processo criativo das métricas, flow, dicção e vários outros quesitos.

O projeto tem como proposta batalhas de rima onde são escolhidos trechos de três livros selecionados pela curadoria, promovendo intersecções entre artísticas de improviso, rima e literatura. Dessa forma, foram abordados Literatura Negra e Marginal, Literatura Nacional e Literatura Local.

Para a quarta e última edição, o tema escolhido é Literatura Feminina. Títulos: “Recortes Para Álbum De Fotografia Sem Gente”, de Natalia Borges Polesso, “Tudo Nela Brilha e Queima” de Rayane Leão e “Neptuno”, de Leticia Wierzchowski.


O evento conta com a presença da jurada Stefanie MC de São Paulo, do grupo Rimas e Melodias, que é uma das mulheres com maior bagagem e influência no Rap Nacional.

 




 

 

Projeto cultural 'Do Livro ao Rap'

 

Data: 2 de novembro (sábado) -  15h

 

Local: Praça CEU Bento Gonçalves

 

Projeto contemplado pelo Fundo Municipal de Cultura

Realização: Nest Panos