menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

A cidade > Calendário Anual de Eventos >

Comemoração 'Dia do Colono'

Comemoração Dia do Colono

Dia 25 de julho - Dia do Colono

 

 

Celebrar o 'Dia do Colono' é valorizar aqueles que ao longo do tempo dedicaram a sua vida a plantar as bases do desenvolvimento e do progresso da cidade. A programação visa homenagear os que sobrevivem da terra e dela colhem frutos para impulsionar nossa região. 

 

A população poderá desfrutar de produtos dos agricultores locais. No total 16 expositores trarão opções de hortifrutigranjeiros e eprodutos coloniais como massas, geleias, sucos, vinhos, torta tirolesa, grostoli, ovos, salame e queijo. Haverá mesas para a comunidade e visitantes consumirem no local.  

 

A data foi instituída em 1968, com a criação da Lei Federal 5.496, que reconhece a profissão de agricultor. Desde 1924 a data já era conhecida devido às comemorações do centenário da vinda dos alemães para o Rio Grande do Sul.

 



Comemoração Dia do Colono

 
Dia: 25 de julho - 9h às 17h

Local: Via del Vino

Realização: Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura | Parceria: 6º Batalhão de Comunicações - BCOM, subprefeituras do Vale dos Vinhedos, Faria Lemos, São Pedro e Tuiuty, Centro da Indústria e Comércio e Serviços de Bento Gonçalves - CIC-BG e comunidade da 6ª Leopoldina - Capela das Neves

 


Participantes:

- Produtos hortifrutigranjeiros:

Feira do Produtor Rural
Feira Ecológica


- Produtos coloniais:

Agroindústrias certificadas pelo Selo Sabor de Bento
Agroindústrias fiscalizados pelo Serviço de Inspeção Municipal - S
IM