menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

A cidade > Calendário Anual de Eventos >

Circo de Horrores e Maravilhas

Circo de Horrores e Maravilhas

 

Em cena haverá pessoas ‘diferentes’, anômalas, bizarras, incomuns. No início do século XX havia uma atração itinerante, com discutível cunho artístico e cultural que povoou a curiosidade de muitas pessoas. As pessoas deformadas ou que tinham uma característica física peculiar eram atrações de circo e atraiam milhares de pessoas curiosas que pagavam para presenciar também suas habilidades artísticas. A barbada, a gigante, as siamesas, são algumas das atrações internacionais que descortinam suas histórias. De lá para cá essas atrações modificaram. Essas pessoas passaram a reivindicar seu humanismo perante a sociedade, lutando contra os preconceitos que os deixaram à margem de suas existências. No entanto, há muitos resquícios desta luta que expôs um grito por dignidade. O espetáculo reflete sobre a exclusão, de forma divertida e poética.  É nesta perspectiva que a Oigalê, Porto Alegre, criou a o teatro de rua “Circo de Horrores e Maravilhas”.

São 10 apresentações gratuitas pelo interior do estado, que contam com atividades paralelas como oficinas e bate papos sobre o fazer artístico do grupo.

 



Circo de Horrores e Maravilhas


Oigalê Cooperativa de Artistas Teatrais

 

Dia: 12 de maio - 16h

 

Local: em frente à Rua Coberta (em caso de más condições climáticas, o espetáculo será dentro da Rua Coberta), Rua Presidente Costa e Silva

Acessibilidade: o espetáculo será executado em LIBRAS – a Língua Brasileira de Sinais pelas atrizes e terá audiodescrição

Classificação etária: Livre                                                           


Financiamento: Lei de Incentivo e Fundo Pró-Cultura RS | Apoio: Rede Brasileira de Teatro de Rua, União de Grupos do Sul do Brasil – VOAR, Rede de Artistas de Teatro de Porto Alegre – MOVE, Erva-mate Barão, Escola de Teatro Artistas no Palco, Prefeitura de Bento Gonçalves  por meio da Secretaria da Cultura e Fundação Casa das Artes.



Ficha técnica

Texto e Trilha Sonora: Fernando Kike Barbosa e Vera Parenza

Direção: Cláudia Sachs e Vera Parenza

Atuação: Roberta Darkiewicz e Vera Parenza

Preparação e Direção Musical: Simone Rasslan

Arranjos: Beto Chedid

Audiodescrição: Ilson Fonseca

Figurinos e adereços: Alexandre Magalhães e Silva

Cenografia: Luís Marasca

Assistente de Cenografia: Lia Rodrigues

Produção: Hamilton Leite, Ilson Fonseca e Vera Parenza

Apoio: Artistas no Palco – Escola de Teatro, Cia. Teatral Måhrcia Carraro e Prefeitura de Bento Gonçalves

Financiamento: Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Secretaria de Estado da Cultura - Pró-Cultura RS FAC