A cidade > Calendário Anual de Eventos >

Cinema de Rua - ‘O palhaço’

Cinema de Rua

De caráter itinerante e com intuito de promover o acesso de bens culturais à população, formar platéias e multiplicar o gosto pelo audiovisual, o Cinema de Rua divulga quatro datas, nos bairros do município.

O Cinema de Rua é realizado durante as estações da primavera e verão. Em 2018, de janeiro a abril, a ação cultural ocorreu em 8 bairros do município.

O palhaço:

Na segunda incursão atrás das câmeras, Mello nos traz a conta a história de Benjamim que trabalha no Circo Esperança junto com seu pai Valdemar (Paulo José). Juntos, eles formam a dupla de palhaços Pangaré e Puro Sangue e fazem a alegria da platéia. Mas a vida anda sem graça para Benjamin, que passa por uma crise existencial e assim, volta e meia, pensa em abandonar Lola, a mulher que cospe fogo, os irmãos Lorotta, Dona Zaira e o resto dos amigos da trupe. Seu pai e amigos lamentam o que está acontecendo com o companheiro, mas entendem que ele precisa encontrar seu caminho por conta própria.

Cinema de Rua

Promoção: Secretaria de Cultura e Sistema Fecomércio-RS/Sesc

Informações: (54) 3454-5253 - Secretaria de Cultura / (54) 3452-6103 - Sesc

Programação:

Dia 20 de novembro - 20h15

Local: Bairro Municipal - Praça do novo CEACRI

Dia 27 de novembro - 20h15

Local: Vale dos Vinhedos - No lado da Casa do Filó, dentro do Hotel Vila Michelon

Dia 4 de dezembro - 20h15

Local: Bairro Vila Nova II - Praça Padre Rui Barbosa

Dia 11 de dezembro - 20h15

Local: Bairro Eucaliptos - Em frente ao salão da Igreja Nossa Senhora das Graças