A cidade > Calendário Anual de Eventos >

Brique Colonial - 'Cultura – colônia e imigração italiana'

Brique Colonial

Tema: 'Cultura – colônia e imigração italiana'

O evento valoriza a cultura italiana e a produção das agroindústrias familiares cadastradas no Selo Sabor de Bento. Sucos de uva, biscoitos e geléias caseiros, artesanato típico regional, queijos e embutidos inspecionados pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM) são os produtos comercializados por cerca de 20 artesãos e agroprodutores.

O evento está programado para acontecer no segundo sábado de cada mês.

Quem participa: Famílias da Agroindústria familiar, do projeto Selo Sabor de Bento e artesãos que produzam artesanato típico regional étnico (artesanato típico regional étnico: entendido como aquela manifestação popular específica, identificada pela relação e manutenção dos costumes e cultura, resultado da ocupação, povoação e colonização do Estado - definição retirada do "Manual de Orientação de Artesanato Gaúcho da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social - FGTAS" e com a Lei nº 13.516 de 13 de setembro de 2010).

Brique Colonial - 'Cultura – colônia e imigração italiana'

Local: Via del Vino -  8h às 17h

Realização: Prefeitura através da Secretaria de Turismo | Apoio: secretarias de Agricultura e Desenvolvimento Econômico

(Em caso de más condições climáticas, o evento será cancelado)