A cidade > Calendário Anual de Eventos >

Bento in Concert

Orquestra de Câmara de Bento Gonçalves

O projeto Bento in Concert é uma realização da Fundação Casa das Artes por meio do Ministério da Cidadania, Secretaria Especial de Cultura e da Lei de Incentivo à Cultura, com o patrocínio da Cooperativa de Crédito Sicoob Meridional e Ceran - Cia Energética Rio das Antas.

Nesta apresentação, a orquestra traz uma novidade no seu repertório clássico, um arranjo adaptado pelo Maestro Gilberto Salvagni da Sinfonia nº 40, de Wolfgang Amadeus Mozart.

A primeira apresentação da Orquestra de Câmara de Bento Gonçalves ocorreu no dia 20 de julho, no Anfiteatro Ivo Antônio Da Rold na Fundação Casa das Artes sendo composta por 15 músicos.

A apresentação da orquestra integra a programação do Natal Bento, que conta com o apoio das Secretarias Municipais; patrocínio da Caixa Econômica Federal - Pátria Amada Brasi, Malhas G'Dom - Carinhosamente Sua, Sindilojas Regional Bento, Giordani Turismo e Eventos, Sindimóveis Bento Gonçalves, CIC BG, Safeweb, CDL BG, Art In Móveis e Cenci. Apoio institucional do Bento Convention Bureau, SEC-BG, União das Associações Comunitárias de Bairros (UACB), L'América Shopping, Shopping Bento Gonçalves, Fundaparque, Expobento e Fenavinho, Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho (SEGH).

Bento in Concert

Orquestra de Câmara de Bento Gonçalves

Dia: 20 de dezembro (sexta) - 20h

Local: Via Del Vino

Entrada gratuita

Em caso de chuva, os shows serão cancelados. Poderá ocorrer mudanças na programação sem aviso prévio.

Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791) *

SINFONIA EM SOL MENOR  K 550

Pietro Mascagni (1863-1945) *

CAVALLERIA RUSTICANA