A cidade > Calendário Anual de Eventos >

A Casa Fantástica

O projeto, contemplado pelo Fundo Municipal de Cultura e idealizado por Lucas de Lucca e Duda Falcão, é uma imersão na literatura fantástica.

Na parte da tarde, com início às 14h, “A Casa Fantástica” abrirá seus trabalhos com uma programação que contempla bate-papos sobre este universo. O objetivo é trazer ao público interessado, escritores e artistas visuais, assuntos importantes da fantasia além de incentivar e fomentar a produção e consumo local.

O confinamento dos escritores e ilustradores na Sala dos Espelhos da Fundação Casa das Artes, a partir das 20h, tem o intuito de produzir histórias inéditas, próprias, mas interligadas pelo gênero fantástico, cujo livro tem previsão de lançamento para outubro de 2019. Participam: Juliano Furlanetto, Lucas Schenatto, Devadatta Dasa Padilha Bernal, Gabrielle Roveda, Sabrina Nunes Dalbelo, Isabella Poletto Medeiros, Lara thalya Pawlak, Gustavo Ritter Nitsch, Márcio R. Karkling, Cristian Cechin Teixeira, Douglas Garcia Dias, Vinícius Bortolini Mesquita, Natacha Zauza, Lauren Cristine Gnoatto Fantin, Cecillha anai Lemos de Mattos e Tainan Ferrari.

A Casa Fantástica

Dia: 8 de junho

Local: Casa das Artes

Projeto contemplado pelo Fundo Municipal de Cultura

A programação das 14h às 20h é gratuita e aberta ao público

Programação:

- 14h - Abertura com Lucas de Lucca e Duda Falcão

- 14h10 - Bate-papo sobre antologias e publicações independentes com Duda Falcão, Diego Mendonça, Juliane Vicente e Lucas Viapiana.

- 15h25 - Bate-papo sobre escrita criativa e revistas digitais com Duda Falcão, Luciana Minuzzi, Dré Santos e Kali de los Santos.

- 16h40 - Bate-papo sobre literatura infanto-juvenil e fantasia com Lucas de Lucca, Gilberto Fonseca, Lucas Schenato e Deva Datta.

- 17h50 - Bate-papo sobre o gótico e o fantástico na literatura e no cinema com Duda Falcão, Amanda Leonardi, Gabriel Mayer e Marciele Goetzke.

- 19h10 - Bate-papo sobre literatura policial, mistério, suspense e horror com Duda Falcão, Cláudia Lemes, Adriana Maschmann e Juliano Furlanetto.

- 20h - Os artistas serão trancados na Sala dos Espelhos para criar contos e ilustrações

Das 20h às 02h trinta artistas, sendo 23 escritores e 8 ilustradores, vão ser confinados na Sala dos Espelhos da Fundação Casa das Artes com o mesmo intuito: produzir histórias inéditas, próprias, mas interligadas pelo gênero fantástico. Evocando o mesmo ambiente de como foi criado “Frankentein”.