A cidade > Calendário Anual de Eventos >

6ª Semana Municipal da Pessoa com Deficiência

6ª Semana Municipal da Pessoa com Deficiência de Bento Gonçalves

A Semana Municipal da Pessoa com Deficiência tem como finalidade esclarecer à comunidade quanto às causas da deficiência, promover campanhas educativas que visam à conscientização do assunto e construir por parte da Administração Municipal um relatório anual contendo informações sobre os avanços e resultados obtidos na implantação de políticas públicas relacionadas ao tema.

A Semana Municipal da Pessoa com Deficiência foi instituída pela Lei Municipal 5603 de 15 de maio de 2013.

6ª Semana Municipal da Pessoa com Deficiência de Bento Gonçalves

Período: 21 a 25 de agosto

Local: Bento Gonçalves

Realização: Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência - Comudef, Coordenadoria de Acessibilidade e Inclusão Social da Pessoa com deficiência - Caispede e Associação dos Deficientes de Bento Gonçalves

Programação:

Dia 21 de agosto - 14h

Abertura da Semana da Pessoa com Deficiência

Apresentação de trabalhos e ações das entidades do município. Em exposição de 21 a 25 de agosto.

Local : Shopping Bento

De 21 a 25 de agosto

Exposição de trabalhos e ações das entidades do município

Local: Shopping Bento

Organização: Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência - Comudef

Dia 23 de agosto - 10h30 às 15h

Exposição de dispositivos que podem ajudar pessoas com deficiência.

Em parceria com a Mercur, a exposição é de dispositivos que podem ajudar as pessoas com deficiência. Os mesmos podem ser experimentados. São diferentes tipos de andadores, bengalas e muletas, joelheira, atadura elástica, colete, espaldeira e órtese para joelho com dobradiças metálicas.

Local: Shopping Bento

Organização: Comudef e Mercur

Dia 25 de agosto - 13h30 (Cancelado >>)

Mateada comemorativa à Semana da Pessoa com Deficiência

Apresentações artísticas, exposições, pipoca e algodão doce. Água quente e erva-mate serão distribuídas, leve sua cuia, bomba e térmica.

Local: Rua Coberta