A cidade > Calendário Anual de Eventos >

164º Fórum Permanente da Política Pública Estadual para Pessoas com Deficiência e Altas Habilidades

O objetivo do evento é reunir gestores municipais, entidades representativas, profissionais e sociedade em geral para debater e propor alternativas, a fim de implantar políticas públicas, potencializando ações afirmativas para a acessibilidade e inclusão social deste segmento.

Na programação, os painéis "Diagnóstico Regional da Acessibilidade e Inclusão", "Políticas Públicas Inclusivas: Relação Estado e Município", oficinas temáticas e apresentações artísticas.

Dia 14 de setembro - 8h30 às 16h30

Local: Fundação Casa das Artes

Inscrições: http://www.faders.rs.gov.br/servicos/10/3660

Realização: Governo do Estado do RS e  undação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul - Faders | Apoio: Prefeitura de Bento Gonçalves através da Secretaria de Habitação e Assistência Social e Coordenadoria de Acessibilidade de Inclusão da Pessoa com Deficiência  - Caispede, Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste - Amesne, Conselho Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Programação:

Dia 14 de setembro:

- 8h às 8h30 - Credenciamento, Café e apresentação artística

- 8h30 às 11h - Abertura Oficial e Diagnóstico Regional da Acessibilidade e Inclusão

- 11h às 12h - Políticas Públicas Inclusivas: Relação Estado e Município

- 12h às 13h30 - Intervalo

- 13h30 às 16h30 - Oficinas Temáticas:

Paradesporto

Acessibilidade Arquitetônica