menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

A cidade > Calendário Anual de Eventos >

1º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais

1º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais


O Congresso Gaúcho de Cidades Digitais tem o objetivo de levar conhecimento principalmente a gestores de pequenos e médios municípios que buscam informatizar a gestão e conheder inovações para suas localidades através do uso das Tecnologias da Informação e Comunicação. O evento permite a troca de experiências e conhececimento das soluções sobre como  diversos municípios tornam a administração pública muito mais conectada e próxima do cidadão.

O evento é o maior do gênero direcionado para pequenos e médios municípios, por tratar de iniciativas, soluções e modelos aplicáveis nestas localidades, além de aproximar gestores da iniciativa privada. Para a  primeira edição do Congresso estão programados 32 palestrantes e 7 temas principais.


A promotora do evento, Rede Cidade Digital - RCD já realizou em conjunto com Prefeituras e Associações de Municípios, cinco Fóruns regionais de cidades digitais no Estado desde 2015. A iniciativa também é fomentada pela RCD no Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais.

A participação é gratuita para servidores públicos.


 


1º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais

 

Período: 10 e 11 de agosto


Local: Fundação Casa das Artes (R. Herny Hugo Dreher, 127 - Planalto) 

 

Público-alvo: Prefeitos, gestores, vereadores, empresários, academia e demais interessados no desenvolvimento socioeconômico por meio das Tecnologias da Informação e Comunicação

 

Inscrições: http://congressors.redecidadedigital.com.br  (inscrições gratuitas para servidores públicos)

 

Informações:  (41) 3015-6812 | (41) 3077.6812 | congresso@redecidadedigital.com.br

 

Realização: Rede Cidade Digital - RCD e Prefeitura de Bento Gonçalves