A cidade > Calendário Anual de Eventos >

1º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais

O Congresso Gaúcho de Cidades Digitais tem o objetivo de levar conhecimento principalmente a gestores de pequenos e médios municípios que buscam informatizar a gestão e conhecer inovações para suas localidades através do uso das Tecnologias da Informação e Comunicação. O evento permite a troca de experiências e conhecimento das soluções sobre como  diversos municípios tornam a administração pública muito mais conectada e próxima do cidadão.

O evento é o maior do gênero direcionado para pequenos e médios municípios, por tratar de iniciativas, soluções e modelos aplicáveis nestas localidades, além de aproximar gestores da iniciativa privada. Para a  primeira edição do Congresso estão programados 32 palestrantes e 7 temas principais.

A promotora do evento, Rede Cidade Digital - RCD já realizou em conjunto com Prefeituras e Associações de Municípios, cinco Fóruns regionais de cidades digitais no Estado desde 2015. A iniciativa também é fomentada pela RCD no Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais.

A participação é gratuita para servidores públicos.

1º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais

Período: 10 e 11 de agosto

Local: Fundação Casa das Artes (R. Herny Hugo Dreher, 127 - Planalto)

Público-alvo: Prefeitos, gestores, vereadores, empresários, academia e demais interessados no desenvolvimento socioeconômico por meio das Tecnologias da Informação e Comunicação

Inscrições: http://congressors.redecidadedigital.com.br  (inscrições gratuitas para servidores públicos)

Informações:  (41) 3015-6812 | (41) 3077.6812 | congresso@redecidadedigital.com.br

Realização: Rede Cidade Digital - RCD | Parceria: Prefeitura de Bento Gonçalves | Patrocínio master: ENW | Patrocinio Ouro: Exati Tecnologia | Apoio: Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, das Associações de Municípios da Encosta Superior do Nordeste - AMESNE, Região Celeiro - AMUCELEIRO, Turismo da Serra - AMSERRA, Zona de Produção Rio Grande do Sul - AMZOP, Associação de Municípios do Alto Uruguai - AMAU, Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos - AMVRS, além da Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática - ABEPREST, Associação Brasileira de Internet - Abranet e  Hotel Vinocap.

PROGRAMAÇÃO (sujeita a alterações):

Dia 10 de agosto:

- 8h: Credenciamento

- 8h30: Abertura oficial

- 9h10: Cenário das Cidades Digitais do Rio Grande do Sul
Sr. José Marinho, Diretor e Fundador da Rede Cidade Digital

- 9h40: Programa CAPACIDADES: – Utilizando a tecnologia para aperfeiçoamento da gestão pública – Ministério das Cidades
Sr. Paulo Ávila, coordenador do Programa Capacidades do Ministério das Cidades

- 10h10: Smart Cities: Embarcando Inteligência na Tecnologia
Sr. Amilton de Lucca, presidente da ENW

- 10h40: Coffee Break e networking

- 11h10: CASE Porto Alegre - Aplicação da tecnologia de forma estratégica na gestão pública