A cidade > Calendário Anual de Eventos >

1º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais

O Congresso Gaúcho de Cidades Digitais tem o objetivo de levar conhecimento principalmente a gestores de pequenos e médios municípios que buscam informatizar a gestão e conheder inovações para suas localidades através do uso das Tecnologias da Informação e Comunicação. O evento permite a troca de experiências e conhececimento das soluções sobre como  diversos municípios tornam a administração pública muito mais conectada e próxima do cidadão.

O evento é o maior do gênero direcionado para pequenos e médios municípios, por tratar de iniciativas, soluções e modelos aplicáveis nestas localidades, além de aproximar gestores da iniciativa privada. Para a  primeira edição do Congresso estão programados 32 palestrantes e 7 temas principais.

A promotora do evento, Rede Cidade Digital - RCD já realizou em conjunto com Prefeituras e Associações de Municípios, cinco Fóruns regionais de cidades digitais no Estado desde 2015. A iniciativa também é fomentada pela RCD no Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais.

A participação é gratuita para servidores públicos.

1º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais

Período: 10 e 11 de agosto

Local: Fundação Casa das Artes (R. Herny Hugo Dreher, 127 - Planalto)

Público-alvo: Prefeitos, gestores, vereadores, empresários, academia e demais interessados no desenvolvimento socioeconômico por meio das Tecnologias da Informação e Comunicação